Jogo da forca: Escolha a palavra "aquisitivo" como a palavra a ser adivinhada. Crie um desenho da forca e permita que as pessoas façam palpites sobre as letras da palavra até que ela seja adivinhada.
Caça-palavras: Crie um caça-palavras com palavras relacionadas a "aquisitivo", como "riqueza", "fortuna" e "possessão". Os jogadores têm que encontrar as palavras escondidas na grade de letras.
Exercício de escrita criativa: Peça aos jogadores que escrevam uma história ou uma cena em que um personagem com a característica "aquisitivo" é um elemento chave. Isso pode ser feito em grupo ou individualmente.
Jogo de mímica: Um jogador imita uma cena na qual o personagem principal é alguém que é "aquisitivo". Outros jogadores tentam adivinhar a cena.
Jogo de adivinhação: Coloque objetos relacionados à palavra "aquisitivo" em uma sacola e peça que os jogadores adivinhem o que está dentro. Isso pode incluir dinheiro, joias, carros de luxo e outros itens valiosos.
Atividade de debate: Inicie uma discussão sobre a ética do comportamento "aquisitivo" e seus efeitos na sociedade. Faça com que os jogadores expressem suas opiniões sobre o tema em um debate.