Criar um jogo de tabuleiro onde os jogadores devem responder perguntas sobre diferentes temas até chegar à casa final onde está escrito "Cabe-me!". O jogador que chegar lá primeiro, vence.
Escolher um tema e escrever um texto onde a palavra "Cabe-me!" deve ser usada pelo menos três vezes. Por exemplo, em um texto sobre esportes, pode-se escrever: "Na partida de futebol, o gol foi marcado por mim. Cabe-me a responsabilidade de liderar o time e garantir a vitória".
Criar um jogo de memória onde as cartas têm diferentes palavras relacionadas ao tema escolhido. O objetivo é encontrar as cartas que possuem a palavra "Cabe-me!" escrita nelas.
Escolher um texto e pedir para os alunos destacarem todas as vezes que a palavra "Cabe-me!" aparece. Depois, discutir sobre a importância da palavra no contexto do texto.
Escolher uma palavra e dar dicas para os outros jogadores adivinharem. Todas as dicas devem ser relacionadas à palavra "Cabe-me!". Por exemplo, para a palavra "liderança", as dicas podem ser: "É uma responsabilidade que..."; "Significa estar na..."; "Envolve tomar...".