Caça-palavras: crie uma lista de palavras relacionadas a descobertas e coloque-as em um caça-palavras para que os alunos encontrem.
Jogo da Memória: faça um jogo da memória com imagens de grandes descobertas, como a lâmpada elétrica, o telefone, o avião etc.
Palavras embaralhadas: escreva a palavra "descobertos" em um papel e misture as letras. Desafie os alunos a formarem o máximo de palavras possíveis com as letras.
Perguntas e respostas: crie um jogo de perguntas e respostas sobre grandes descobertas da história, desde a roda até a internet.
Bingo: faça um bingo com palavras relacionadas a descobertas e inovações, como "televisão", "computador", "internet", "avião", "trem a vapor", "energia elétrica" etc.
Jogo de tabuleiro: crie um jogo de tabuleiro em que os jogadores precisam responder perguntas sobre grandes descobertas e invenções.
Desenho: peça aos alunos que desenhem uma invenção ou descoberta que mudou o mundo e escrevam sobre ela.
Quiz: crie um quiz sobre grandes descobertas e inovações, como o inventor da lâmpada elétrica (Thomas Edison), o primeiro avião a voar (Irmãos Wright) etc.
Debate: promova um debate em sala de aula sobre a importância das descobertas e inovações para o mundo em que vivemos hoje.
História em quadrinhos: peça aos alunos que criem uma história em quadrinhos sobre uma grande descoberta ou inovação, como a invenção da internet ou do telefone.