Adivinhação: Um jogador pensa em uma situação em que alguém pode se fechar e os outros jogadores devem adivinhar qual é essa situação.
Pintura: Os jogadores desenham ou pintam uma imagem que represente o ato de se fechar.
Teatro: Os jogadores representam situações em que alguém se fecha emocionalmente, por exemplo, em uma discussão, durante uma crise ou após um evento traumático.
Palavras Cruzadas: Os jogadores resolvem um enigma de palavras cruzadas em que a palavra-chave é "fechar-se".
Jogo da memória: Os jogadores criam um jogo da memória com imagens que representam o fechamento emocional, como uma porta fechando ou uma pessoa encolhida.
Associação de palavras: Os jogadores formam uma lista de palavras associadas ao fechamento emocional, como isolamento, solidão, tristeza, desconfiança.
Debate: Os jogadores discutem as vantagens e desvantagens de se fechar emocionalmente em diferentes situações.
Jogo de tabuleiro: Os jogadores criam um jogo de tabuleiro em que o objetivo é ajudar personagens a enfrentarem situações que os levam a se fechar emocionalmente.
Quiosque de perguntas: Os jogadores criam um quiosque com perguntas e respostas sobre o tema de se fechar emocionalmente.
Escrita Criativa: Os jogadores escrevem uma história em que um personagem precisa aprender a superar seu fechamento emocional.