- Caça-palavras com palavras relacionadas à feitiçaria;
- Jogo de tabuleiro que simula a prática de feitiçaria, com desafios e missões a serem cumpridos pelos jogadores;
- Exercício de escrita criativa em que o aluno deve criar uma história de feitiçaria;
- Atividade de interpretação de texto com a leitura de um conto ou livro sobre feitiçaria;
- Jogo da memória com desenhos de objetos e símbolos relacionados à feitiçaria;
- Atividade em grupo em que cada aluno pesquisa sobre um personagem famoso da história da feitiçaria e apresenta suas descobertas para a turma;
- Exercício de adivinhação em que os alunos devem descobrir qual é o feitiço que está sendo descrito em uma lista de dicas;
- Jogo de RPG em que os alunos assumem o papel de feiticeiros e precisam enfrentar desafios para se tornarem os melhores da escola de magia;
- Atividade de arte em que os alunos criam desenhos ou pinturas de elementos relacionados à feitiçaria;
- Debate em grupo sobre a moralidade da prática de feitiçaria e como ela é retratada na cultura popular.