Atividades:
Pesquise sobre a história do gabinete e apresente um breve relato para a classe;
Organize uma visita a um gabinete de um parlamentar ou de um órgão público e apresente um breve relatório sobre a experiência;
Elabore um questionário sobre o gabinete e a sua importância e aplique-o em um grupo de pessoas.
Exercícios:
Escreva 5 frases usando a palavra gabinete;
Identifique os gabinetes que aparecem nas frases abaixo e assinale-os com a letra G:
a) O gabinete do prefeito está no centro da cidade;
b) A secretária está no gabinete do diretor;
c) A reunião será no gabinete da presidência;
d) Ele está no gabinete da vice-presidência;
e) A reunião do conselho de administração será no gabinete.
Jogos:
Jogo da memória: faça um cartaz com imagens de gabinetes e peça para que as crianças tentem memorizar a posição das imagens;
Jogo da associação: faça uma lista com palavras relacionadas ao gabinete e peça para que as crianças associe cada uma delas a um objeto ou à sua função;
Jogo da identificação: faça uma lista com os nomes de diversos gabinetes e peça para que as crianças identifiquem a que órgão ou pessoa cada um deles pertence.