Jogo de Palavras: peça aos jogadores para formar novas palavras a partir das letras da palavra "Usufruo". Cada palavra nova deve conter pelo menos duas letras da palavra original.
Jogo de Memória: escreva a palavra "Usufruo" em um pedaço de papel ou cartão e misture com outras cartas contendo outras palavras. Os jogadores devem encontrar o cartão com a palavra "Usufruo".
Caça-Palavras: crie um caça-palavras com palavras relacionadas à palavra "Usufruo", como "direito", "benefício", "vantagem".
Exercício de escrita: peça aos alunos para escrever uma redação sobre o uso correto do usufruto em propriedades.
Jogo de Escolha Múltipla: crie perguntas relacionadas ao usufruto e dê opções de resposta. Por exemplo: "Quem pode usufruir de um imóvel?" a) Somente o proprietário; b) Qualquer pessoa; c) Ninguém.
Jogo de Tabuleiro: crie um jogo de tabuleiro em que os jogadores precisam coletar cartas relacionadas ao usufruto e responder corretamente a perguntas para avançar no jogo.
Atividade de Leitura: peça aos alunos para lerem um texto sobre usufruto e responderem a perguntas de compreensão de leitura.
Jogo de Quebra-Cabeça: crie um quebra-cabeça com uma imagem relacionada ao usufruto, como um imóvel com usufruto vitalício.
Atividade de Discussão: organize um debate em sala de aula sobre os prós e contras do usufruto de imóveis.
Jogo de Forca: escreva a palavra "Usufruto" em um quadro e jogue o jogo de forca com os alunos. Cada vez que um aluno erra uma letra, desenha uma parte do corpo humano no quadro.