Atividades:
- Escreva uma redação explicando o que é uma aberração e como ela pode ser observada na natureza ou em seres humanos.
- Faça um debate em sala de aula sobre a ética de usar animais geneticamente modificados para fins científicos.
- Pesquise sobre casos históricos de discriminação contra pessoas que eram consideradas aberrações em sua época, como as pessoas com albinismo.
Exercícios:
- Complete as lacunas utilizando a palavra aberração no contexto adequado: "A _ genética pode causar mutações em um organismo, resultando em anomalias físicas ou comportamentais".
- Escreva uma lista de palavras relacionadas à aberração em ordem alfabética.
- Defina a palavra aberração em suas próprias palavras.
Jogos:
- Jogo da Memória: Crie um jogo da memória com imagens de animais ou plantas geneticamente modificados, explorando as possíveis anomalias em sua aparência.
- Jogo de Palavras Cruzadas: Crie um jogo de palavras cruzadas com pistas relacionadas à aberração, como "anomalia genética" ou "condição incomum".
- Jogo de Adivinhação: Um aluno escolhe uma palavra relacionada à aberração e fornece uma dica para que os demais alunos adivinhem qual é. O aluno que acertar escolhe a próxima palavra.