📚 Atividades, Exercícios e jogos de aprendizado com a palavra Agarra-la

Atividade 1: - Divida a turma em grupos. - Entregue para cada grupo uma bola ou objeto similar. - Em um espaço delimitado, os grupos devem jogar a bola uns para os outros, com a condição de que, ao recebê-la, deve-se dizer em voz alta a frase "agarrá-la". - O grupo que conseguir manter a bola em movimento por mais tempo sem deixá-la cair e sem esquecer de dizer a frase, vence.

Exercício 1: - Coloque uma música animada para tocar. - Peça para os participantes dançarem livremente. - A cada intervalo na música, os participantes devem se agachar e tocar o chão com as mãos, enquanto dizem em voz alta "agarrá-la". - A cada vez que a música para, a palavra a ser dita na próxima pausa muda (ex: na primeira pausa é "agarrá-la", na segunda será "segurá-la", na terceira será "capturá-la", e assim por diante).

Jogo 1: - Escolha um participante para ser o "agarrador". - Os demais participantes devem correr pelo espaço delimitado, enquanto o agarrador tenta pegá-los. - Quando o agarrador conseguir pegar alguém, ele deve dizer em voz alta "agarrá-la". - O participante que foi pego se torna o novo agarrador e o jogo continua.

Atividade 2: - Divida a turma em duplas. - Uma pessoa da dupla é a "agarrada" e a outra é a "agarradora". - O agarrador deve perseguir o agarrado pelo espaço delimitado, tentando pegá-lo. - Quando o agarrador conseguir pegar o agarrado, ele deve dizer em voz alta "agarrá-la" e a dupla troca de papéis. - Vence a dupla que conseguir trocar de papéis mais vezes em um determinado tempo.

Exercício 2: - Coloque um objeto a uma certa distância dos participantes. - Os participantes devem correr para pegar o objeto, mas sem utilizar as mãos. - Quando um participante conseguir pegar o objeto com alguma outra parte do corpo (como o pé, por exemplo), ele deve dizer em voz alta "agarrá-la". - Cada participante só pode pegar o objeto uma vez. - Vence o participante que conseguir pegar o objeto primeiro.

Jogo 2: - Escolha um participante para ser o "rei" ou a "rainha". - O restante da turma deve se dividir em dois grupos: os "agarradores" e os "fugitivos". - Os agarradores devem tentar pegar os fugitivos, enquanto estes tentam correr e se esconder. - Quando um agarrador consegue pegar um fugitivo, ele deve dizer em voz alta "agarrá-la" e o fugitivo se torna um novo agarrador. - O jogo continua até que todos os participantes tenham sido pegos ou até que um determinado tempo seja alcançado. O rei ou a rainha é o vencedor se todos os fugitivos forem pegos antes do tempo limite expirar, ou se ainda houver algum fugitivo sem ser pego quando o tempo acabar.

Compartilhe

Fale Conosco

Comentários