Jogo de memória: Desenhe imagens dos agressores e coloque em cartas e misture-as. O jogo consiste em encontrar as cartas iguais.
Exercício de escrita: Peça aos alunos para escreverem uma história sobre um agressor e como suas ações afetaram a vida das vítimas.
Role-play: Divida a sala de aula em grupos de três, um aluno será o agressor, outro a vítima e o terceiro será o mediador. Os alunos devem fazer uma cena com diálogo, onde a vítima é agredida e o mediador intervém.
Debate: Divida a sala de aula em dois grupos, um representando os agressores e o outro as vítimas. Peça aos alunos que debatam sobre as causas da violência e possíveis soluções para o problema.
Jogo de verdadeiro ou falso: Faça perguntas sobre a violência e agressores e os alunos devem indicar se são verdadeiras ou falsas.
Atividade de pintura: Peça aos alunos para pintarem um desenho de um agressor e depois discutir sobre emoções e sentimentos relacionados à violência.
Role-play: Pergunte aos alunos sobre situações de bullying. Em seguida, peça que criem uma cena onde um agressor pratica bullying e outro aluno interrompe as ações.
Jogo de tabuleiro: Crie um jogo de tabuleiro onde os jogadores devem evitar os agressores e ajudar as vítimas.
Teatro: Peça aos alunos para escreverem uma peça de teatro sobre a vida de um agressor e as consequências de suas ações.
Exercício de reflexão: Divida a sala em pequenos grupos e peça que reflitam sobre a importância de reconhecer e combater a violência e os agressores no cotidiano.