📚 Atividades, Exercícios e jogos de aprendizado com a palavra Analógica

  1. Atividade: Comparando Relógios Materiais necessários: relógios analógicos Instruções: Coloque dois ou mais relógios analógicos na frente dos alunos e peça que eles comparem as horas em cada um dos relógios. Eles devem identificar a hora exata e, em seguida, registrar as horas em um relógio digital ou em um papel.

  2. Exercício: Desenhando Relógios Analógicos Materiais necessários: papel em branco, lápis Instruções: Dê aos alunos a tarefa de desenhar um relógio analógico. Eles devem incluir os números de 1 a 12 e também os marcadores de minutos. Depois de desenhar o relógio, os alunos devem definir as horas e os minutos usando as mãos do relógio.

  3. Jogo: Corrida do Relógio Analógico Materiais necessários: relógios analógicos Instruções: divida a turma em dois times. Coloque um relógio analógico na frente de cada time. Quando você diz "Vai", os jogadores devem girar as mãos do relógio para mostrar a hora exata. O primeiro time a mostrar a hora correta vence a rodada. Jogue várias rodadas para determinar o vencedor geral.

  4. Atividade: Hora Certa Materiais necessários: relógio analógico, papel e caneta Instruções: Escreva uma lista de horários no papel e peça que os alunos encontrem a hora exata em um relógio analógico. Você pode tornar esta atividade mais desafiadora aumentando a diferença de tempo entre os horários listados. Os alunos também podem criar sua própria lista de horários para que seus colegas encontrem a hora exata.

  5. Exercício: Tabela de Horários Materiais necessários: tabela impressa com horários, lápis Instruções: Entregue uma tabela de horários aos alunos e peça que preencham a tabela com a hora exata usando um relógio analógico. Você pode tornar esta atividade mais desafiadora reduzindo a diferença de tempo entre as horas listadas na tabela.

  6. Jogo: Jogo da Memória Materiais necessários: cartões de memória com imagens de relógios analógicos Instruções: Espalhe os cartões de memória com imagens de relógios analógicos em uma mesa. Os alunos devem girar dois cartões de cada vez e tentar encontrar os pares que mostram a mesma hora. O aluno que encontrar o maior número de pares vence o jogo.

Compartilhe

Fale Conosco

Comentários