Jogo da mímica: Divida a turma em grupos e cada grupo escolhe um tema para arremedar. Cada equipe terá um tempo determinado para fazer a mímica enquanto os outros tentam adivinhar a palavra.
Jogo das palavras embaralhadas: Escreva a palavra “arremedar” e embaralhe as letras. Os alunos devem tentar descobrir quantas palavras conseguem formar com as letras.
Charadas: Escreva uma charada para a turma adivinhar a palavra “arremedar”. Por exemplo, “Sou uma palavra de 9 letras que significa imitar alguém ou algo. Qual é a minha palavra?”
Histórias arremedadas: Peça aos alunos que criem histórias inventadas, mas com a condição de que tenham que arremedar alguém ou algo na história.
Jogo da forca: Escreva “arremedar” na lousa, e faça uma forca para cada letra. Os alunos devem adivinhar as letras que compõem a palavra antes de completar a forca.
Exercício de escrita: Peça aos alunos que escrevam uma frase utilizando a palavra “arremedar”. Depois, cada um deve ler a sua frase em voz alta e compartilhar com a turma.