Jogo da Verdade ou Mentira: Em grupo, cada jogador diz uma frase sobre si mesmo e os outros devem adivinhar se é verdadeira ou falsa. As respostas devem ser dadas usando valores booleanos: "true" para verdadeiro e "false" para falso.
Exercício de Comparação: Dê aos alunos uma lista de pares de números e peça para eles compararem usando operadores booleanos (>, <, =). Por exemplo, "2 e 5" e "6 e 3". Eles devem escrever a resposta usando "true" ou "false".
Atividade de Lógica: Crie uma tabela verdade para uma expressão booleana com dois ou três valores. Por exemplo, "(A E B) OU (B E C)". Os alunos devem preencher a tabela com "true" ou "false" para cada possível combinação de valores.
Jogo de Adivinhação: um jogador escolhe uma palavra e os outros têm que adivinhar usando perguntas que só podem ser respondidas com valores booleanos. Por exemplo, "A palavra tem mais de cinco letras?" ou "A palavra começa com a letra 'E'?".
Exercício de Programação: Dê aos alunos um problema para resolver usando lógica booleana em um programa de computador. Por exemplo, criar um programa que verifica se um número é par ou ímpar usando o operador módulo (%).
Atividade de Debate: Divida a classe em dois grupos e peça para cada um defender um lado de uma questão controversa usando argumentos com valores booleanos. Por exemplo, "Deveríamos permitir a entrada de imigrantes ilegais no país?".
Jogo de Memória: Crie um jogo de memória com cartas que tenham expressões booleanas e seus resultados correspondentes. Os alunos devem combinar as expressões corretamente com os valores booleanos correspondentes.