com até 500 caracteres
Coloque um casaco em cada criança e deixe-os andar pela sala. Quando pararem, peça que eles descrevam o casaco que estão usando.
Dê a cada criança uma folha de papel e um lápis. Peça-lhes que desenhem um casaco. Depois, peça a eles que descrevam o casaco que desenharam.
Jogue o jogo "I Spy". Uma pessoa escolhe um objeto na sala e diz "Eu vejo algo que é..." e dá uma pista sobre o objeto. As outras pessoas tentam adivinhar o que é. Por exemplo, "Eu vejo algo que é quente e que usamos no inverno. É um casaco!"
Coloque uma variedade de casacos em uma caixa ou em um saco. Peça a cada criança que pegue um casaco e o experimente. Depois, peça a eles que descrevam o casaco que estão usando.
Dê a cada criança uma folha de papel e um lápis. Peça-lhes que desenhem um casaco. Depois, peça a eles que escrevam uma frase sobre o casaco que desenharam. Por exemplo, "Eu amo meu casaco!" ou "Eu odeio meu casaco!"