Atividades:
Elaboração de Cronogramas: O professor pode dividir a turma em grupos e pedir para que cada grupo elabore um cronograma de atividades para um projeto ou evento de sua escolha.
Identificando as Etapas do Cronograma: O professor pode apresentar diversos cronogramas para a turma e pedir que os alunos identifiquem as etapas mais importantes, as datas de início e término e as atividades que precisam ser realizadas em cada etapa.
Interpretação de Cronogramas: O professor pode apresentar cronogramas complexos para a turma e pedir que os alunos interpretem as informações contidas neles, como a duração das atividades, a sequência das tarefas e as interdependências entre as etapas.
Exercícios:
Completando o Cronograma: O professor pode apresentar um cronograma incompleto para a turma e pedir que os alunos completem as atividades faltantes e as datas correspondentes.
Ordenando as Etapas: O professor pode apresentar diversas atividades para a turma e pedir que os alunos as coloquem em ordem cronológica, de acordo com o cronograma previamente apresentado.
Identificando as Responsabilidades: O professor pode apresentar um cronograma para a turma e pedir que os alunos identifiquem quem é responsável por cada tarefa e em que data ela deve ser realizada.
Jogos:
Jogo da Memória dos Cronogramas: O professor pode criar cartas com as etapas do cronograma e as datas correspondentes e pedir que os alunos encontrem as correspondências corretas, como um jogo da memória.
Jogo de Tabuleiro dos Cronogramas: O professor pode criar um jogo de tabuleiro em que os alunos devem percorrer as etapas do cronograma e cumprir as tarefas previstas em cada uma delas.
Jogo de Adivinhação dos Cronogramas: O professor pode apresentar uma série de pistas sobre um cronograma e pedir que os alunos adivinhem qual é o evento ou projeto em questão, com base nas informações fornecidas.