📚 Atividades, Exercícios e jogos de aprendizado com a palavra Escovação

  1. Jogo da Escova: Organize uma competição para ver quem escova os dentes de forma mais eficiente em tempo recorde. Divida os jogadores em grupos e dê a cada um uma escova de dente e um cronômetro. O objetivo é escovar os dentes da forma correta e eficiente em um tempo recorde. O grupo vencedor será aquele que escovar todos os dentes de forma correta em menos tempo.

  2. Jogo de Encaixe: Crie um jogo de encaixe com imagens de escovas de dente e dentes. Cada jogador terá uma cartela com vários espaços em branco, e terão que encaixar as imagens correspondentes: escova de dente na imagem de dentes sujos, escova de dente com pasta de dentes na imagem de dentes limpos, etc.

  3. Caça-palavras: Crie um caça-palavras com palavras relacionadas a escovação, como "dente", "pasta", "escova", "enxaguante", "hálito", etc. Os jogadores devem encontrar as palavras escondidas na grade de letras.

  4. Memória da Escovação: Crie um jogo de memória com imagens relacionadas à escovação: escova de dente, creme dental, fio dental, etc. Os jogadores devem encontrar as imagens correspondentes em cartas viradas para baixo.

  5. Corrida da Escova: Organize uma corrida de obstáculos em que os jogadores devem escovar os dentes em cada etapa da corrida. Por exemplo, o primeiro obstáculo pode ser escovar os dentes por 30 segundos, o segundo obstáculo pode ser escovar os dentes apenas com a mão esquerda, o terceiro obstáculo pode ser escovar os dentes com os olhos vendados, etc. O jogador que completar todas as etapas da corrida primeiro será o vencedor.

  6. Verdadeiro ou Falso: Faça uma série de afirmações relacionadas à escovação, como "Devo escovar os dentes pelo menos duas vezes ao dia" ou "Não é necessário escovar os dentes antes de dormir". Os jogadores devem dizer se cada afirmação é verdadeira ou falsa. Aquele que acertar mais afirmações vence.

  7. Bingo da Escovação: Crie um jogo de bingo com palavras relacionadas à escovação, como "cárie", "placa bacteriana", "tártaro", etc. Os jogadores devem marcar as palavras em suas cartelas à medida que vão sendo sorteadas. O primeiro jogador a preencher toda a cartela grita "Bingo" e é o vencedor.

Compartilhe

Fale Conosco

Comentários