1) Caça-palavras: Criar um caça-palavras com palavras relacionadas ao termo homogeneizado, como por exemplo: leite, iogurte, creme, sopa, mistura, uniforme, etc.
2) Jogo da memória: Desenhar ou imprimir figuras de alimentos homogeneizados, como por exemplo, embalagens de leite, potes de iogurte, latas de sopa, etc. Colocar as figuras viradas para baixo e pedir para que os participantes encontrem os pares iguais.
3) Exercício de interpretação de texto: Ler um texto sobre o processo de homogeneização dos alimentos e pedir para que os alunos respondam questões relacionadas ao texto.
4) Atividade de escrita: Pedir para que os alunos escrevam uma receita de um alimento homogeneizado, como por exemplo, um creme de legumes ou um purê de batatas.
5) Jogo de tabuleiro: Criar um jogo de tabuleiro onde os participantes precisam percorrer o caminho até o final respondendo perguntas relacionadas ao processo de homogeneização dos alimentos.
6) Debate em grupo: Promover um debate em grupo sobre os prós e contras do consumo de alimentos homogeneizados, levando em consideração os aspectos nutricionais e a qualidade dos alimentos.
7) Atividade de pesquisa: Dividir os alunos em grupos e pedir para que pesquisem sobre o processo de homogeneização de diferentes alimentos, como leite, iogurte, cremes e sopas, e apresentem suas conclusões para a classe.