Montar palavras: Desafie as crianças a formar palavras usando as letras da palavra "Leva-lo". Por exemplo: "alvo", "velho", "vale", "leão", "valeu", etc.
Jogo da forca: Escreva a palavra "Leva-lo" na lousa e peça para as crianças adivinharem as letras. Caso errem, desenhe uma parte do corpo na forca. Se acertarem, escreva a letra na palavra.
Jogo das sílabas: Divida a palavra "Leva-lo" em sílabas (Le-va-lo) e peça para as crianças descobrirem outras palavras com as mesmas sílabas. Por exemplo: "velho", "vale", "leão", "lobo", etc.
Caça-palavras: Crie um caça-palavras com palavras relacionadas à "Leva-lo", como "velho", "alvo", "vale", "leão", etc. Desafie as crianças a encontrar todas as palavras no menor tempo possível.
Jogo da memória: Imprima duas cópias de cada palavra relacionada à "Leva-lo" e embaralhe-as. Coloque as cartas viradas para baixo e desafie as crianças a encontrar todas as correspondências no menor tempo possível.
Jogo de charadas: Crie charadas relacionadas à "Leva-lo" para que as crianças adivinhem. Por exemplo: "Sou um animal que ruge e começa com a letra L. Quem sou eu?"
Jogo de completar frases: Escreva frases incompletas relacionadas à "Leva-lo" e peça para as crianças completarem. Por exemplo: "Quando eu cheguei em casa, vi que meu cachorro tinha ___. (levado algo)"
Jogo de quebra-cabeça: Imprima uma imagem relacionada à "Leva-lo" e corte em pedaços. Desafie as crianças a montarem o quebra-cabeça no menor tempo possível.