Atividades:
Jogo das Rodadas: os alunos se organizam em círculo e escolhem um tema. O primeiro aluno diz uma palavra relacionada ao tema e o próximo deve dizer outra palavra que comece com a última letra da palavra anterior. Assim, as rodadas vão passando até que alguém não consiga pensar em uma palavra nova.
Rodadas de perguntas e respostas: o professor faz perguntas sobre um tema específico e os alunos devem responder em rodadas. Cada aluno tem um tempo para responder antes que a rodada passe para o próximo.
Exercícios:
Matemática: apresentar problemas envolvendo a divisão de um número por outro e perguntar quantas rodadas são necessárias para que cada pessoa receba igualmente uma quantidade específica de itens.
Educação Física: elaborar uma série de exercícios de circuito em que os alunos devem realizar cada exercício em uma determinada quantidade de rodadas.
Jogos:
Jogo da Velha: o objetivo do jogo é criar três símbolos iguais em uma linha, coluna ou diagonal. Cada jogador tem suas rodadas para colocar seu símbolo na grade.
Trivial Pursuit: cada jogador tem suas rodadas para responder a perguntas de várias categorias de conhecimento geral. O objetivo é coletar peças de quebra-cabeças para completar uma roda. O jogador que coletar todas as peças primeiro e responder corretamente a uma pergunta final ganha o jogo.