Jogo de soletrar: Divida os alunos em grupos e peça que cada grupo soletra a palavra "rodou" em voz alta. O grupo que soletrar corretamente primeiro ganha um ponto.
Caça-palavras: Crie um caça-palavras com a palavra "rodou" e outras palavras relacionadas (como roda, carro, girar, etc).
Passe a bola: Os alunos ficam em círculo e jogam uma bola uns para os outros enquanto falam uma palavra relacionada ao tema "rodou" (como "carro", "roda", "giro", "volante", etc). Quem deixar a bola cair ou falar uma palavra que já foi falada, sai da brincadeira.
Roda-viva: Organize a sala em círculo e peça que cada aluno fale uma frase que inclua a palavra "rodou". Depois que todos falarem, o professor dá início a uma discussão sobre a palavra e seu significado.
Jogo das sílabas: Escreva a palavra "rodou" em um quadro e peça que os alunos se revezem em identificar quantas sílabas ela tem. O aluno que identificar corretamente ganha um ponto.
Palavra cruzada: Crie uma palavra cruzada com a palavra "rodou" e outras palavras relacionadas (como pneu, direção, volante, etc).
Desenhe e adivinhe: Divida a turma em duplas e peça que um aluno desenhe algo relacionado ao tema "rodou" enquanto o outro tenta adivinhar o que é. Depois, os papéis se invertem.