📚 Atividades, Exercícios e jogos de aprendizado com a palavra Violaram

  1. Complete a frase: "Os ladrões _ a casa durante a noite."

  2. Associação de palavras: em que contexto a palavra "violaram" pode ser usada? (Exemplos: "direitos humanos", "privacidade", "leis ambientais", etc.)

  3. Jogo da forca: escreva a palavra "violaram" em uma folha de papel e desenhe uma forca abaixo. Peça para que outra pessoa tente adivinhar as letras da palavra, uma por vez. Se a pessoa errar, vá desenhando o corpo do boneco na forca até que ele esteja completo.

  4. Pense em outras palavras que tenham a mesma raiz que "violaram", como "violação", "violentamente", "violento", etc.

  5. Escreva um texto sobre um caso de violação de direitos humanos que tenha acontecido recentemente. Pesquise informações e dados sobre o assunto e use a palavra "violaram" para descrever as ações dos responsáveis.

  6. Jogo de memória: escreva palavras relacionadas a "violaram" em cartões (como "crime", "invasão", "infração", etc.) e misture-os em uma mesa. Peça para as pessoas tentarem encontrar os pares corretos virando os cartões de dois em dois.

  7. Escreva frases usando a palavra "violaram" em diferentes tempos verbais, como presente, passado e futuro.

  8. Jogo da forca invertido: peça para outra pessoa escrever uma palavra e desenhar a forca abaixo. Você deve tentar adivinhar a palavra, falando uma letra por vez. Se acertar a letra, ela é escrita na posição correta na palavra. Se errar, o desenho do boneco da forca é apagado. O objetivo é adivinhar a palavra antes de completar a forca.

  9. Escreva uma carta imaginária para alguém que violou seus direitos, usando a palavra "violaram" para descrever a situação e expressar seus sentimentos.

  10. Jogo de palavras-cruzadas: crie uma folha com uma grade quadriculada e dê dicas para que as pessoas escrevam palavras relacionadas a "violaram" nos espaços em branco. Por exemplo: "a ação dos ladrões na casa", "o que acontece quando alguém quebra uma lei", etc.

Compartilhe

Fale Conosco

Comentários