Jogo de Tabuleiro: Faça um jogo de tabuleiro baseado na palavra "Arrisquemos". Os jogadores terão que tirar cartas de uma pilha e responder a perguntas que envolvam riscos ou desafios.
Charadas: Crie charadas que envolvam a palavra "Arrisquemos". Por exemplo: "Qual é a palavra que começa com a letra A e significa correr um risco?"
Caça-Palavras: Crie um caça-palavras com palavras relacionadas à coragem e ao risco, incluindo a palavra "Arrisquemos".
Palavras Cruzadas: Crie palavras cruzadas com palavras que estejam relacionadas ao tema de assumir riscos, incluindo a palavra "Arrisquemos".
Jogo de Adivinhação: O líder diz uma palavra relacionada ao tema de riscos e desafios, como "aventura" ou "coragem", e os jogadores têm que adivinhar a palavra "Arrisquemos".
Exercício de Escrita Criativa: Peça aos alunos para escreverem um parágrafo ou uma história que envolva a palavra "Arrisquemos". Eles podem explorar diferentes situações em que assumir riscos pode ser necessário.
Dinâmica de Grupo: Divida os alunos em grupos e peça para que discutam situações em que eles tiveram que assumir um risco, e como se sentiram em relação a isso. Em seguida, cada grupo deve apresentar a sua história para a turma.