Jogo de mímica: Divida a turma em duas equipes. Cada equipe terá que escolher um representante para jogar. Esse representante terá que fazer mímica para que sua equipe adivinhe a palavra "dê-lhe". A equipe que acertar primeiro, ganha um ponto.
Forca: Escolha aleatoriamente uma palavra, escreva na lousa e substitua as letras por traços. Os participantes terão que tentar adivinhar as letras que formam a palavra. A cada erro, desenhe uma parte do corpo do bonequinho na forca. A palavra escolhida pode ser "dê-lhe".
Atividade de escrita: Peça para os alunos criarem uma história usando a palavra "dê-lhe" no contexto adequado e com criatividade. Depois, peça para eles lerem suas histórias para a turma.
Caça-palavras: Crie um caça-palavras com a palavra "dê-lhe" e outras palavras relacionadas. Os participantes terão que procurar as palavras escondidas na grade de letras.
Jogo de memória: Escreva duas vezes a palavra "dê-lhe" em cartas ou papelões. Embaralhe-os e coloque-os virados para baixo na mesa. Os jogadores terão que virar as cartas uma de cada vez, tentando encontrar o par de "dê-lhe". O jogador que mais acertar, ganha o jogo.
Jogo de tabuleiro: Crie um jogo de tabuleiro com a palavra "dê-lhe" como tema central. Os jogadores terão que avançar as casas do tabuleiro respondendo a perguntas ou cumprindo desafios relacionados à palavra. Quem chegar primeiro ao final, ganha o jogo.