Jogo das Palavras: um jogador começa dizendo uma palavra que comece com "D", o próximo jogador deve acrescentar uma letra e formar uma nova palavra, e assim por diante. O jogador que não conseguir formar uma nova palavra perde.
Pense rápido: o facilitador diz uma palavra e os jogadores precisam pensar o mais rápido possível em uma outra palavra que comece com a última letra da palavra anterior. Exemplo: Deixa-la - amor.
Charadas: O facilitador diz uma charada com a palavra "deixa-la" e os jogadores tentam adivinhar qual é essa palavra. Exemplo: O que você precisa fazer com a porta ao sair de casa? Deixa-la.
Caça-palavras: criar um caça-palavras com a palavra "deixa-la" e outras palavras que possam ser formadas a partir dela.
Escrever frases: cada jogador escreve uma frase com a palavra "deixa-la" e os demais tentam adivinhar qual é a frase.
Rima: um jogador diz uma palavra que rime com "deixa-la" e o próximo jogador deve dizer outra que rime com a palavra anterior.
Jogo da Forca: um jogador escolhe a palavra "deixa-la" e os demais tentam adivinhar quais são as letras que formam essa palavra. Caso não acertem, desenha-se a forca e a cabeça do boneco.
Trava-línguas: criar trava-línguas com a palavra "deixa-la" e desafiar os jogadores a dizerem rapidamente. Exemplo: Deixa-la de lado, deixe ela ligar o rádio.
Adivinhação: um jogador pensa em uma palavra que tenha uma relação com a palavra "deixa-la" e os demais devem tentar adivinhar qual é essa palavra.
Palavras cruzadas: criar um jogo de palavras cruzadas com a palavra "deixa-la" e outras palavras relacionadas.