Objetivo: Ser o primeiro jogador a chegar ao final do tabuleiro e vencer a partida.
Como jogar: Cada jogador escolhe uma peça e coloca no início do tabuleiro. O primeiro jogador a jogar joga o dado e move sua peça a quantidade de casas indicadas pelo dado. Se cair em uma casa de "direção", o jogador deve seguir a direção indicada (por exemplo, "vire à esquerda" ou "vá em frente"). Se cair em uma casa de "obstáculo", o jogador perde uma vez e deve voltar para trás de uma determinada quantidade de casas. Se cair em uma casa de "avanço rápido", o jogador pode avançar duas vezes. O jogo continua até um jogador chegar ao final do tabuleiro.
Objetivo: Praticar a escrita correta da palavra "dirija".
Como jogar: O professor ou um dos alunos diz uma frase contendo a palavra "dirija". O próximo aluno deve repetir a frase e soletrar a palavra "dirija". O próximo aluno deve repetir a frase e soletrar a palavra "dirija" de trás para frente. O próximo aluno deve repetir a frase e dizer uma palavra que rime com "dirija". O jogo continua até que todos os alunos tenham tido a chance de participar.
Objetivo: Melhorar a compreensão de leitura e vocabulário.
Como jogar: O professor ou um dos alunos lê um trecho de um livro ou artigo que contenha a palavra "dirija". Os outros alunos devem tentar adivinhar o significado da palavra com base no contexto. Depois, o professor ou aluno deve explicar o significado da palavra e discutir como ela foi usada no contexto da leitura. O jogo continua com outros trechos sendo lidos e discutidos.
Objetivo: Adivinhar a palavra "dirija" com base em pistas.
Como jogar: Um aluno escolhe a palavra "dirija" e dá pistas para os outros alunos adivinharem qual é a palavra. As pistas podem incluir sinônimos, antônimos, definições, uso em uma frase ou desenhos. O primeiro aluno a adivinhar corretamente a palavra "dirija" se torna o próximo a dar as pistas. O jogo continua até que todos tenham tido a chance de participar.