Ditado: O professor pode ditar frases com a palavra "disse-me" e os alunos devem escrevê-las corretamente. Exemplo: Ele disse-me que viria amanhã.
Jogo da memória: Escreva frases com a palavra "disse-me" e coloque cada frase em um cartão. Em seguida, os alunos devem jogar o jogo da memória, tentando encontrar os pares de cartas com as mesmas frases.
Forca: Escolha uma frase com a palavra "disse-me" e escreva pontos em vez das letras. Os alunos devem adivinhar as letras da frase antes de perderem todas as chances.
Trocadilhos com a palavra "disse-me": Peça aos alunos que criem trocadilhos com a palavra "disse-me", como por exemplo: "Disse-me o pássaro: pio pio!" ou "Disse-me o vento: sopra que eu te escuto!".
Adivinhação: O professor pode escolher uma frase com a palavra "disse-me" e ler apenas metade dela. Os alunos devem adivinhar qual é a outra metade da frase. Exemplo: "Ele disse-me que..." (a outra metade pode ser: "iamos ao cinema").
Enigmas: Crie enigmas sobre personagens que falam a palavra "disse-me". Os alunos devem adivinhar quem é o personagem e qual foi a frase que ele disse. Exemplo: "Sou um personagem de um conto de fadas e disse-me que eu deveria ser gentil com todos!" (a resposta é "O Príncipe Encantado disse-me").
Caça-palavras: Crie uma caça-palavras com palavras relacionadas à palavra "disse-me", como "falar", "conversar", "comunicar", etc. Os alunos devem encontrar essas palavras escondidas nas letras do caça-palavras.