📚 Atividades, Exercícios e jogos de aprendizado com a palavra Palmilhar

Atividade 1: Caça-palavras - Faça uma lista de palavras relacionadas ao tema "andar ou percorrer a pé". Inclua a palavra "palmilhar" na lista. - Crie um caça-palavras com essas palavras. - Dê a lista de palavras para os participantes e peça que encontrem as palavras no caça-palavras.

Atividade 2: Jogo da forca - Escolha uma palavra relacionada ao tema "andar ou percorrer a pé", como "palmilhar". - Desenhe a forca na lousa ou em um papel. - Dê uma dica sobre a palavra e comece a preencher a palavra com traços no quadro, indicando o número de letras. - Peça para os participantes adivinharem cada letra da palavra, uma de cada vez. - Se um participante errar uma letra, desenhe uma parte do corpo na forca. - O jogo termina quando a palavra é adivinhada ou a forca está completa.

Exercício 1: Palmilhando - Caminhe em um ritmo moderado ou rápido, palmilhando o chão com os pés enquanto anda. - A cada passo, sinta a pressão dos seus pés no chão e o movimento dos músculos das pernas. - Tente manter uma cadência constante enquanto caminha, alternando a pressão dos pés no chão.

Exercício 2: Corrida de revezamento - Divida os participantes em equipes. - Marque um percurso para a corrida. - Cada participante deve palmilhar o trajeto e passar para o próximo da equipe. - A equipe que completar o percurso primeiro vence.

Jogo 1: Tabuleiro da Palmilha - Desenhe um tabuleiro no chão ou em um papel grande. - Marque algumas casas como "avançar" e outras como "voltar". - Escreva a palavra "palmilhar" em uma das casas "avançar". - Cada jogador deve jogar um dado e andar o número de casas correspondente. - Se cair em uma casa "avançar", avance. Se cair em uma casa "voltar", retroceda. - O jogador que chegar primeiro ao final do tabuleiro vence.

Jogo 2: Palavras cruzadas - Crie uma grade com palavras relacionadas ao tema "andar ou percorrer a pé", incluindo a palavra "palmilhar". - Preencha algumas letras das palavras na grade. - Dê a lista de palavras aos participantes e peça que completem as palavras faltantes na grade. - O participante que completar corretamente todas as palavras primeiro vence.

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