Jogo da forca: um jogador escolhe a palavra "patamar" e o outro tem que adivinhar as letras que compõem a palavra.
Caça-palavras: criar um caça-palavras com a palavra "patamar" e outras palavras relacionadas ao tema, como escada, degrau, elevador, etc.
Pintar por número: criar uma imagem de um patamar e numerar as áreas diferentes da imagem. As crianças podem pintar de acordo com os números indicados.
Encontre a palavra: escreva a palavra patamar diversas vezes com outras palavras aleatórias. As crianças devem encontrar e sublinhar todas as ocorrências da palavra "patamar".
Quebra-cabeça: criar um quebra-cabeça com uma imagem de um patamar. As crianças devem montá-lo corretamente.
Jogo de tabuleiro: criar um jogo de tabuleiro onde os jogadores percorrem um caminho de patamares. Cada patamar pode ter uma atividade ou desafio diferente.
Desenhar e adivinhar: uma pessoa desenha um patamar e as outras devem adivinhar o que é.
Bingo: criar cartelas com palavras relacionadas ao tema, incluindo patamar, degrau, escada, etc. O educador ou um aluno sorteia as palavras e as crianças marcam em suas cartelas.
Palavras cruzadas: criar palavras cruzadas com a palavra "patamar" e outras palavras relacionadas ao tema.
Memória: criar um jogo de memória com cartas que tenham imagens de patamares e outras palavras relacionadas ao tema. As crianças devem encontrar a combinação correta das cartas.