📚 Atividades, Exercícios e jogos de aprendizado com a palavra Pilastra

Atividade 1: Caça-palavras 1. Imprima ou escreva o seguinte caça-palavras em uma folha de papel ou quadro: C M A C T L A S M R I L O A U E P I L L N U N Y A W T R A O P I L A S T R S R N N B E F U E T O L Y U U E Q V R L R U I I T I A A U E R R I T W G 2. Os alunos devem encontrar a palavra "Pilastra" no caça-palavras.

Exercício 1: Definição de Pilastra 1. Explique aos alunos o que é uma pilastra. 2. Peça aos alunos para desenhar uma pilastra em uma folha de papel e rotular suas partes. 3. Em grupos, os alunos podem criar uma cena ou modelo arquitetônico que inclua pilastras.

Jogo 1: Jogo da Memória 1. Escreva a palavra "Pilastra" em um pedaço de papel. 2. Escreva outras palavras relacionadas a pilastras em pedaços de papel separados (exemplo: coluna, suporte, arquitetura). 3. Coloque todos os pedaços de papel com as palavras viradas para baixo. 4. Os jogadores fazem um rodízio para virar dois pedaços de papel por vez. 5. Se as palavras forem relacionadas, o jogador pode manter os pedaços de papel e jogar novamente. Se não, os pedaços de papel são virados para baixo novamente e o próximo jogador tem a chance.

Atividade 2: Escrita criativa 1. Peça aos alunos para escrever uma história ou descrição sobre uma pilastra. 2. Eles devem incluir informações sobre seu uso, função e história. 3. Incentive os alunos a serem criativos e usar adjetivos descritivos para descrever as pilastras em seus textos.

Exercício 2: Pilastras na Arquitetura 1. Apresente aos alunos exemplos de construções que incluem pilastras (exemplo: Templo de Zeus em Atenas). 2. Peça aos alunos para desenhar ou fazer um modelo do edifício e identificar todas as pilastras. 3. Em grupo, eles podem discutir a função das pilastras na construção e apresentar seus modelos para a turma.

Jogo 2: Charadas 1. Divida a turma em equipes. 2. Um jogador escolhe a palavra "Pilastra" e deve agir de uma maneira que indique a palavra, sem falar. 3. As outras pessoas da equipe devem tentar adivinhar a palavra. 4. A equipe com mais acertos vence.

Compartilhe

Fale Conosco

Comentários