Debates: divida a classe em grupos e peça que discutam sobre diferentes pré-conceitos, como racismo, machismo, homofobia, xenofobia, entre outros.
Caça-palavras: monte um caça-palavras com palavras relacionadas aos pré-conceitos, como discriminação, estereótipo, preconceito, intolerância, entre outros.
Teatro: divida a classe em grupos e peça que encenem situações em que ocorrem pré-conceitos, podendo ser relacionados a diferentes grupos sociais.
Jogo da memória: crie um jogo da memória com situações em que ocorrem pré-conceitos, como por exemplo uma pessoa sendo discriminada por causa de sua religião.
Dinâmica em grupo: peça que os alunos formem duplas e que um deles represente um grupo social que sofra com pré-conceitos e o outro represente alguém que pratica o pré-conceito. Depois, eles devem inverter os papéis e discutir sobre o que sentiram durante a atividade.
Trabalho em grupo: peça que os alunos realizem uma pesquisa sobre um pré-conceito específico, como por exemplo a discriminação racial, e façam uma apresentação sobre o tema.
Debate virtual: proponha um debate com os alunos, utilizando uma plataforma virtual, discutindo sobre os diferentes tipos de pré-conceitos e como podemos combatê-los.