Neste jogo, os jogadores devem montar uma trilha com casas que representam diferentes tipos de preocupação. Cada jogador começa com algumas peças de jogo e deve mover-se pela trilha, resolvendo os problemas e preocupações que encontrar pelo caminho. Quando um jogador chega ao final da trilha, é declarado o vencedor.
Peça aos alunos que façam uma lista de todas as coisas que os preocupam. Eles podem listar tudo, desde problemas pessoais até questões globais. Depois de concluírem suas listas, peça-lhes que escolham uma preocupação da lista e escrevam um ensaio sobre o que poderiam fazer para lidar com ela.
Divida a turma em grupos de quatro ou cinco alunos e peça-lhes que discutam as preocupações que têm em comum. Em seguida, cada grupo apresenta suas preocupações a toda a turma. Depois, discutem juntos como podem lidar com essas preocupações e encontrar soluções.
Neste jogo, os jogadores devem lidar com situações ansiosas e preocupantes. Cada jogador recebe uma mão de cartas que representam diferentes cenários ansiosos. Eles devem escolher a melhor maneira de lidar com cada cenário e jogar a carta correspondente. O jogador com o melhor resultado ganha o jogo.
Peça aos alunos que desenhem uma imagem que represente algo que os preocupa. Depois, eles compartilham seus desenhos com a turma e explicam o que representam. Em seguida, discutem em grupo como podem lidar com essas preocupações e encontrar soluções.