📚 Atividades, Exercícios e jogos de aprendizado com a palavra Propuser

Atividades:

  1. Forme grupos de três ou quatro alunos e proporcione a cada grupo uma lista de palavras relacionadas ao verbo propuser. Peça-lhes para criar frases com essas palavras, usando o verbo conjugado em diferentes tempos verbais.

  2. Explique aos alunos a diferença entre o verbo propuser e seus antônimos (desistir ou renunciar) e peça que criem um texto argumentando em favor de ou contra a ideia de sempre se propuser a alcançar seus objetivos.

  3. Faça um jogo de mímica em que os alunos precisam descrever usando gestos o ato de propor algo a alguém.

Exercícios:

  1. Complete as frases abaixo com o verbo propuser conjugado no tempo adequado: a) Eu _ um novo modelo de negócios. b) Ele _ uma mudança de carreira. c) Nós _ nossa ajuda ao projeto. d) Vocês _ o acordo final.

  2. Escreva um parágrafo curto sobre um plano ou objetivo que você propôs alcançar recentemente. Certifique-se de usar o verbo propuser em diferentes tempos verbais.

  3. Reescreva as frases abaixo, usando o verbo propuser no lugar dos verbos destacados: a) Ela decidiu começar uma dieta. b) Eles falaram sobre um novo projeto. c) Eu escolhi visitar a Europa no próximo verão. d) Nós planejamos fazer uma festa de aniversário surpresa.

Jogos:

  1. "Proposta Irresistível" - Peça aos alunos para trabalharem em pares para criar uma proposta irresistível que venda um produto ou ideia específica. Cada par deve apresentar a sua proposta ao restante da classe e a turma vota na melhor.

  2. "Propósito Proibido" - Peça para que os alunos se dividam em grupos e cada grupo deve propor um objetivo de vida que, se alcançado, seria proibido. A outra equipe deve, então, apresentar argumentos contrários para dissuadi-los de alcançar esse objetivo.

  3. "Ação ou Proposta" - Esse é um jogo de perguntas e respostas em que cada jogador deve escolher uma palavra ou frase que possa ser ação ou proposta, e os outros jogadores devem tentar adivinhar se se trata de uma ação ou proposta. O jogador que acertar mais pontos vence.

Compartilhe

Fale Conosco

Comentários