Jogo das palavras opostas: peça para os jogadores pensar em palavras opostas a "aborrecimento". Exemplos: diversão, alegria, entusiasmo, animação, empolgação.
Caça-palavras: crie um caça-palavras com palavras relacionadas a aborrecimento, como tédio, monotonia, insatisfação, enfado, etc.
Pense rápido: um jogador pensa em uma atividade que poderia provocar aborrecimento, e outro jogador tem que pensar em uma solução para tornar essa atividade mais interessante e evitar o aborrecimento.
Storytelling: cada jogador conta uma história em que o protagonista enfrenta uma situação de aborrecimento e encontra uma solução criativa para superá-la.
Desafio da criatividade: desafie os jogadores a criarem uma lista de 10 coisas que podem ser feitas para evitar o tédio e o aborrecimento.
Jogo do "eu nunca": os jogadores se revezam dizendo algo que nunca fizeram (exemplo: "eu nunca fui a um show de rock") e quem já fez tem que tomar um gole de água. O jogo torna-se mais divertido se os jogadores forem incentivados a pensar em coisas que eles consideram entediantes.
Desafio das atividades: cada jogador escolhe uma atividade (como ler um livro, assistir a um filme, praticar uma atividade física, etc.) e desafia os outros jogadores a realizarem essa atividade e compartilharem sua experiência. O objetivo é inspirar os jogadores a saírem da zona de conforto e experimentarem novas atividades para evitar o aborrecimento.