Atividades:
Pesquisa: Divida a turma em grupos e peça para que cada um pesquise sobre uma personalidade admirada por eles. Cada grupo deve apresentar para a turma as razões pelas quais admiram a pessoa escolhida.
Debate: Proporcione um debate na sala de aula sobre questões controversas e polêmicas que gerem opiniões distintas, peça que os alunos expliquem suas posições e demonstrem respeito pelos demais colegas.
Autoconhecimento: Incentive os alunos a refletirem sobre seus próprios talentos e habilidades, peça que escrevam sobre o que mais admiram em si mesmos.
Exercícios:
a) Eu fiquei muito __ com o talento da cantora. b) O atleta é muito __ por sua disciplina e dedicação. c) O professor é muito __ pelos alunos devido à sua didática.
Escreva um pequeno texto descrevendo uma pessoa que você admira e explique as razões pelas quais ela é importante para você.
Separe as sílabas das palavras abaixo:
a) Admirado b) Admiração c) Admirável
Jogos:
Admiração musical: Peça para cada aluno escolher uma música que o inspire ou o emocione e compartilhe com a turma. Depois, discutam sobre as razões pelas quais a música é admirável.
Jogo das qualidades: Cada aluno deve escolher uma pessoa da turma e dizer três qualidades que admira nessa pessoa. O objetivo é estimular a percepção positiva sobre as outras pessoas e identificar essas qualidades em si mesmos.
Jogo da admiração mútua: Os alunos se dividem em duplas e passam alguns minutos conversando sobre as coisas que admira um no outro. Em seguida, eles invertem os papéis. O objetivo é criar um ambiente de elogios e reconhecimento mútuo.