Jogo de palavras cruzadas com a palavra "adulterar" como uma pista.
Jogo de adivinhação, onde um jogador pensa em uma palavra relacionada a "adulterar" e os outros jogadores fazem perguntas para adivinhar a palavra.
Exercício de escrita com a palavra "adulterar", onde os alunos têm que escrever uma frase ou um parágrafo usando a palavra.
Atividade de classificação, onde os alunos têm que classificar diferentes ações como "adulterar" ou "não adulterar".
Jogo de memória com cartas onde as cartas têm ações e os alunos têm que combinar as cartas de acordo com se a ação é "adulterar" ou não.
Atividade de debate em grupo sobre as implicações de "adulterar" em diferentes contextos.
Exercício de definição de vocabulário, onde os alunos têm que definir "adulterar" e encontrar sinônimos e antônimos.
Jogo de role-playing onde os alunos interpretam diferentes personagens envolvidos em um cenário onde a adulteração é um problema.
Debate em grupo sobre leis e políticas que visam prevenir a adulteração em diferentes setores.
Atividade de pesquisa em grupo onde os alunos têm que descobrir exemplos de adulteração em diferentes indústrias e discutir as consequências dessas ações.