Jogo de tabuleiro: Os jogadores devem jogar os dados e avançar o número de casas correspondente ao resultado. Quando caírem na casa "Andei", devem falar uma frase utilizando essa palavra em contexto. Quem chegar ao final do tabuleiro primeiro, ganha o jogo.
Exercício de escrita: Os alunos devem escrever uma história utilizando a palavra "andei" pelo menos três vezes. Depois, devem ler suas histórias em voz alta para a turma.
Atividade de gramática: Os professores podem dar uma lista de verbos para os alunos e pedir que façam conjugações verbal da palavra "andar" em diferentes tempos verbais, como presente, passado e futuro.
Jogo da memória: Escreva a palavra "andei" em um cartão, e em outro cartão, escreva uma frase que use essa palavra em contexto. Os alunos devem tentar encontrar os pares corretos.
Brincadeira de roda: Todos os participantes devem ficar em uma roda e cantar uma música que contenha a palavra "andei". Quando a música parar, o participante que estiver no centro deve falar uma frase utilizando essa palavra em contexto.