Jogo da Forca: os participantes tentam adivinhar as letras que formam a palavra "asseguro". A cada letra errada, uma parte do desenho do forca é desenhada. Se o desenho estiver completo antes que a palavra seja adivinhada, o jogo termina.
Ditado com a palavra "asseguro": o professor ou líder de grupo diz a palavra "asseguro" e os participantes devem escrevê-la corretamente. Em seguida, podem ser propostas outras atividades, tais como criar frases com a palavra ou encontrá-la em um texto.
Charadas com a palavra "asseguro": o líder de grupo ou um participante pode fazer uma charada com a palavra "asseguro", por exemplo: "Eu sou uma palavra que significa garantir algo. Quem sou eu?".
Caça-palavras com a palavra "asseguro": os participantes devem encontrar a palavra "asseguro" em uma sopa de letras. A atividade pode ser mais desafiadora se outras palavras relacionadas, como "garantia", "segurança" e "confiança", também estiverem escondidas na sopa de letras.
Escrevendo sinônimos: os participantes podem escrever palavras que têm o mesmo significado de "asseguro". Por exemplo, "garantir", "prometer", "confirmar".
Jogo da memória: as letras que formam a palavra "asseguro" são escritas em cartões. Os participantes devem virar dois cartões por vez, tentando encontrar a combinação correta até que todas as letras formem a palavra completa.