Jogo da memória: imprimir pares de cartas com palavras que rimam com "burlou" (por exemplo, "venceu", "cantou", "amou", etc.) e misturar as cartas. Os jogadores devem virar duas cartas por vez, procurando por pares que rimem com "burlou". O jogador que encontrar mais pares vence.
Atividade de escrita criativa: pedir aos alunos que escrevam uma história em que um personagem burlou alguma regra ou lei. Eles devem incluir a palavra "burlou" na história de maneira criativa e interessante.
Exercício de vocabulário: listar sinônimos e antônimos de "burlou" e pedir aos alunos que usem essas palavras em frases.
Jogo de charadas: escrever frases ou situações em pedaços de papel e pedir a um jogador que tente representar a charada sem falar. Os outros jogadores devem adivinhar a palavra ou expressão. Uma das charadas pode ser "o jogador burlou as regras".
Atividade de debate: discutir situações em que é aceitável ou não burlar as regras. Os alunos podem preparar argumentos para ambas as posições e debater em grupo.