📚 Atividades, Exercícios e jogos de aprendizado com a palavra Comunismo

O comunismo é uma doutrina política e econômica que se baseia na igualdade de todos os membros da sociedade, na cooperação e na propriedade comum dos meios de produção. A ideia do comunismo surgiu no século XIX, com o objetivo de acabar com as desigualdades sociais criadas pelo capitalismo.

Os comunistas acreditam que todos os seres humanos são iguais e devem ter os mesmos direitos e deveres. Eles também defendem a igualdade de oportunidades e a justiça social.

A doutrina do comunismo foi criada pelo filósofo alemão Karl Marx. Ele defendia que a sociedade deveria ser dividida em duas classes: a classe operária, que trabalha para produzir riqueza, e a classe burguesa, que controla os meios de produção e, portanto, detém o poder econômico.

Marx acreditava que a luta entre essas duas classes era inevitável e que, eventualmente, a classe operária se rebelaria e tomaria o controle da sociedade. Nesse novo sistema, todos os seres humanos seriam iguais e teriam os mesmos direitos.

A ideia do comunismo se espalhou pelo mundo e inspirou muitos movimentos políticos. Em 1917, a Revolução Russa colocou o comunismo em prática pela primeira vez, com a criação da União Soviética.

No entanto, o comunismo soviético não era exatamente o que Marx tinha em mente. Os líderes soviéticos criaram um sistema totalitário, em que o Estado controlava praticamente todas as aspectos da vida das pessoas.

O comunismo também foi implementado em outros países, como Cuba, China e Coreia do Norte. Atualmente, existem vários países comunistas no mundo, embora a maioria deles tenha abandonado o sistema totalitário e adotado uma economia mista, que combina elementos do capitalismo e do comunismo.

Compartilhe

Fale Conosco

Comentários