Jogo de memória: o líder do jogo diz uma frase com a palavra "custa-me" e os participantes devem repetir a frase na mesma ordem. O último participante a lembrar corretamente é eliminado.
Exercício de escrita: os participantes são desafiados a escrever uma breve história usando a expressão "custa-me". O objetivo é desenvolver a capacidade de contar histórias e transmitir emoções através da escrita.
Debate: os participantes são divididos em grupos e devem discutir sobre um tema relacionado à palavra "custa-me", como por exemplo, "Custa-me estudar para as provas". O objetivo é desenvolver habilidades de argumentação e persuasão.
Jogo de adivinhação: o líder do jogo escolhe uma palavra relacionada à expressão "custa-me" e os participantes devem adivinhar qual é a palavra através de dicas dadas pelo líder. O objetivo é desenvolver a capacidade de associação de palavras e conceitos.
Atividade de reflexão: os participantes são convidados a refletir sobre o que significa para eles a expressão "custa-me" e como ela se aplica em suas vidas. O objetivo é desenvolver a autoconsciência e o autoconhecimento.