Caça-palavras: criar uma grade de letras com a palavra "emissores" escondida em diferentes direções, e desafiar os alunos a encontrá-la.
Identificação de emissores: exibir diferentes tipos de emissores (como antenas, torres de celular, transmissores de rádio) e pedir aos alunos que os identifiquem e os associem aos tipos de sinais que emitem.
Quebra-cabeças de palavras cruzadas: criar um jogo de palavras cruzadas com pistas relacionadas a emissores e sinais, como "dispositivo que converte sinais digitais em ondas de rádio" ou "local onde as antenas são instaladas".
Formação de palavras: fornecer um conjunto de letras misturadas e desafiar os alunos a criar o maior número possível de palavras relacionadas a emissores e sinais.
Jogo de tabuleiro de emissores: criar um jogo de tabuleiro em que os jogadores devem avançar até o final do tabuleiro, respondendo corretamente a perguntas relacionadas a emissores e sinais para avançar.
Investigação de sinais: pedir aos alunos que escolham um sinal de rádio ou TV, e usem ferramentas como um analisador de espectro para investigar as características do sinal, como a frequência e a amplitude.
Experimentos de transmissão: criar um conjunto de experimentos em que os alunos possam construir seus próprios emissores, como transmissores de rádio de baixa potência, e experimentar a transmissão de sinais para ver como eles são recebidos em diferentes locais.