Caça-palavras: criar um caça-palavras com palavras relacionadas ao verbo "ensaiar", incluindo "ensaiou". Os participantes devem encontrar todas as palavras no menor tempo possível.
Mímica: os participantes são divididos em equipes e devem representar uma cena em que alguém ensaiou para algo. O objetivo é que os integrantes da equipe adivinhem qual foi o ensaio.
Perguntas e respostas: um dos participantes deve pensar em uma cena em que uma pessoa ensaiou para algo e os outros devem fazer perguntas para descobrir o que foi ensaiado. O participante que descobrir primeiro ganha.
Palavra embaralhada: embaralhar as letras de "ensaiou" e pedir que os participantes descubram qual é a palavra.
Ditado: um dos participantes dita uma frase contendo a palavra "ensaiou" e os outros devem escrevê-la corretamente.
Imagem associativa: mostrar uma imagem relacionada a um ensaio (por exemplo, um ator ensaiando uma peça) e pedir aos participantes que criem histórias ou frases relacionadas à imagem, incluindo a palavra "ensaiou".
Jogo dos 21: um dos participantes começa dizendo uma palavra relacionada a "ensaiar", o próximo participante deve dizer outra palavra que comece com a última letra da palavra anterior e assim sucessivamente. O participante que não conseguir pensar em uma palavra perde.
Stop: escolher uma letra do alfabeto e pedir que os participantes escrevam palavras que comecem com essa letra e que estejam relacionadas a "ensaiar", incluindo "ensaiou". Quando um dos participantes escrever a palavra "stop", todos devem parar de escrever e comparar as respostas. O participante com mais palavras corretas ganha.
Jogo da forca: criar um jogo da forca com a palavra "ensaiou". Os participantes devem tentar adivinhar a palavra antes de completar a forca.
Quiz: fazer uma série de perguntas sobre a palavra "ensaiou" e seus significados, como "Qual é o tempo verbam que corresponde a 'ensaiou'?", "O que significa ensaiar?", entre outras. O participante com mais respostas corretas ganha.