Atividade 1: Jogo de palavras
O objetivo deste jogo é aumentar o vocabulário relacionado à palavra "hipnotizar". Cada jogador diz uma palavra que começa com a última letra da palavra anterior. Por exemplo:
Jogador 1: Hipnose Jogador 2: Sede de hipnotizar Jogador 3: Ressonância hipnótica
E assim por diante.
Exercício 1: Escrever frases
Pedir aos alunos que escrevam frases usando a palavra "hipnotizar". As frases podem ser engraçadas, sérias, positivas ou negativas. Por exemplo:
Jogo 1: Hipnotismo de grupo
Este jogo envolve um grupo de pessoas. Um jogador é escolhido para ser o hipnotizador e os outros jogadores devem fingir estar hipnotizados. O hipnotizador deve dar instruções para os jogadores hipnotizados, como "pulem em um pé só" ou "façam cócegas em si mesmos". O objetivo dos jogadores hipnotizados é seguir as instruções do hipnotizador o mais fielmente possível, enquanto o objetivo do hipnotizador é dar instruções cada vez mais difíceis e engraçadas.
Atividade 2: Definição de palavras
Pedir aos alunos que pesquisem a definição da palavra "hipnotizar" e discutir em grupo o significado da palavra. Em seguida, pedir que cada aluno crie uma frase usando a palavra em sua definição precisa. Por exemplo:
Exercício 2: Criar histórias
Dividir a turma em grupos e pedir que cada grupo crie uma história em que a palavra "hipnotizar" é usada como parte da trama. As histórias podem ser fictícias ou baseadas em eventos reais. Cada grupo deve apresentar sua história para a turma.
Jogo 2: Enigmas e charadas
Fazer enigmas e charadas que envolvam a palavra "hipnotizar" para os alunos adivinharem. Por exemplo: