Atividade 1: Caça-palavras 1. Imprima uma grade de letras. 2. Escreva a palavra "oscilador" em letras maiúsculas em algum lugar na grade. 3. Escreva outras palavras relacionadas a osciladores na grade, como "frequência", "onda", "amplitude", etc. 4. Peça aos alunos para encontrar e circundar as palavras na grade.
Exercício 1: Preenchimento de lacunas Complete as seguintes frases com palavras relacionadas a osciladores:
Exercício 2: Múltipla escolha Escolha a opção correta para cada pergunta:
O que é um oscilador? a) Um dispositivo eletrônico que gera uma forma de onda periódica. b) Um dispositivo que converte sinais digitais em sinais analógicos. c) Um dispositivo que amplifica sinais de áudio.
O que é a frequência de um oscilador? a) O número de ciclos por segundo. b) A medida da magnitude do sinal. c) A representação gráfica da forma de onda.
O que é a amplitude de um oscilador? a) A medida da magnitude do sinal. b) O número de ciclos por segundo. c) A representação gráfica da forma de onda.
Jogo: Palavras Cruzadas 1. Os alunos formam duplas. 2. Cada dupla recebe um roteiro com um conjunto de dicas para preencher as palavras cruzadas. 3. O roteiro inclui definições de palavras relacionadas a osciladores. 4. As duplas devem usar as dicas para preencher as palavras cruzadas. 5. A primeira dupla a preencher todas as palavras cruzadas corretamente vence o jogo.