- Jogo da mímica: um jogador deve representar uma palavra para os outros adivinharem, e a palavra escolhida pode ser "representa".
- Exercício de escrita: pedir aos alunos para escreverem frases usando a palavra "representa".
- Atividade de desenho: pedir aos alunos para desenharem algo que represente a palavra "representa".
- Jogo das palavras cruzadas: incluir a palavra "representa" nas pistas das palavras cruzadas.
- Atividade de reflexão: pedir aos alunos para refletirem sobre o que a palavra "representa" significa para eles.
- Exercício de vocabulário: pedir aos alunos para criarem uma lista de sinônimos e antônimos para a palavra "representa".
- Jogo de tabuleiro: criar um jogo em que os jogadores avançam no tabuleiro ao acertarem palavras que representam a palavra "representa".
- Atividade de discussão: pedir aos alunos para debaterem em grupos sobre as diferentes formas como a palavra "representa" pode ser utilizada na língua portuguesa.
- Exercício de interpretação de texto: criar um texto com a palavra "representa" e pedir aos alunos para identificarem o contexto em que ela foi utilizada.
- Jogo da forca: incluir a palavra "representa" como uma das possíveis palavras a serem adivinhadas no jogo.