Jogo de Adivinhação: O professor pode escolher um roqueiro famoso e descrevê-lo sem mencionar seu nome. Os alunos devem adivinhar de quem se trata.
Jogo de Palavras: Os alunos devem criar novas palavras a partir do nome "Roqueiros". Por exemplo: "Os Roqueiros" pode se tornar "Roqueirosol", "Roqueirosmo" ou "Roqueiroscópio".
Exercício de Escrita: Os alunos podem escrever uma carta imaginária para seu roqueiro favorito, expressando seus pensamentos e sentimentos sobre sua música e sua vida.
Atividade de Pesquisa: Os alunos podem pesquisar e apresentar informações sobre a história do rock, destacando os roqueiros mais importantes e influentes.
Jogo de Memória: O professor pode criar um jogo de memória com imagens de roqueiros famosos. Os alunos devem encontrar os pares corretos.
Jogo de Encenação: Os alunos podem se vestir como seus roqueiros favoritos e apresentar uma música para a classe.
Atividade de Análise de Letra de Música: Os alunos podem analisar a letra de uma música roqueira e debater seu significado e suas influências.
Jogo de Quiz: O professor pode criar um quiz sobre roqueiros famosos, testando o conhecimento dos alunos sobre suas vidas e obras.
Atividade de Criação de Banda: Os alunos podem criar sua própria banda de rock, incluindo o nome, os instrumentos, a imagem e o repertório.
Exercício de Interpretação: Os alunos podem interpretar uma música roqueira em grupo, adicionando um estilo de dança ou teatro à performance.