Caça-palavras: criar um caça-palavras com palavras relacionadas a "vive-las", como viver, experiências, aventuras, aproveitar, aproveitamento, momentos, diversão, prazeres, felicidade, etc.
Jogo da forca: escolher uma palavra relacionada a "vive-las" e jogar o clássico jogo da forca, onde cada erro do jogador adiciona uma parte do corpo do boneco na forca.
Exercícios de escrita: pedir aos alunos que escrevam frases ou pequenos textos sobre as experiências que gostariam de "vive-las", compartilhando com a classe ou em duplas.
Jogo da memória: criar um jogo de memória com imagens representando diferentes experiências de vida, como viajar, nadar, dançar, fazer trilhas, etc.
Atividade de debate: promover uma discussão em sala de aula sobre a importância de "vive-las" e como isso afeta a qualidade de vida das pessoas.
Brincadeira de improviso: dividir os alunos em duplas e dar a cada uma delas um tema relacionado a "vive-las", como uma viagem, um passeio de bicicleta, um acampamento, entre outros. Cada dupla deve improvisar uma pequena encenação sobre esse tema.
Jogo de perguntas e respostas: criar um jogo de perguntas e respostas sobre experiências e momentos importantes de vida, como o primeiro beijo, a primeira viagem sozinho, o primeiro dia de escola, etc.