1) Atividade de redação: peça aos alunos que escrevam um texto sobre um possível distúrbio que eles já tenham ouvido falar ou que conheçam alguém que tenha. Peça para que expliquem o que é, os sintomas, as possíveis causas e tratamentos.
2) Exercício de vocabulário: peça aos alunos que relacionem sinônimos e antônimos da palavra "distúrbio". Por exemplo, sinônimos podem incluir transtorno, desordem ou problema, enquanto antônimos podem incluir ordem, paz ou harmonia.
3) Jogo de tabuleiro: crie um jogo de tabuleiro que explore diferentes tipos de distúrbios, como distúrbios alimentares, distúrbios do sono, distúrbios de ansiedade, entre outros. Os jogadores devem responder perguntas sobre estes distúrbios e avançar no tabuleiro.
4) Atividade de pesquisa: peça aos alunos que pesquisem sobre estudos recentes ou descobertas relacionadas a distúrbios mentais, como o transtorno do espectro autista ou a depressão. Em seguida, peça para apresentarem seus resultados para a turma.
5) Debate em grupo: divida a turma em grupos e peça para que discutam sobre as implicações sociais e pessoais dos distúrbios mentais. Por exemplo, como a falta de tratamento pode afetar a vida de uma pessoa ou como a conscientização pode ajudar a diminuir o estigma associado aos distúrbios.