Jogo de adivinhação: um participante pensa em uma palavra e os outros devem fazer perguntas para tentar adivinhar a palavra. O participante pode responder apenas "sim" ou "não". Quando a palavra finalmente for descoberta, o participante dirá "Dizer-me!".
Exercício de vocabulário: escreva uma lista de palavras desconhecidas e seus significados. Peça aos alunos para lerem as palavras em voz alta e tentarem usá-las em uma frase. Quando terminarem, deverão dizer "Dizer-me!" para que o professor possa conferir se a palavra foi usada corretamente.
Atividade de interpretação de texto: dê um texto para os alunos lerem em voz alta e depois peça que eles encontrem as informações principais do texto. Quando terminarem, eles deverão dizer "Dizer-me!" e apresentar suas descobertas para o grupo.
Jogo de memória: escreva palavras em cartões e embaralhe-os. Os jogadores deverão virar dois cartões por vez, tentando encontrar pares de palavras iguais. Quando um jogador encontrar um par, ele deverá dizer "Dizer-me!" para ganhar um ponto.
Atividade de expressão oral: peça aos alunos para escolherem uma palavra aleatória e fazerem uma apresentação sobre ela, falando sobre sua origem, significado, uso comum na língua portuguesa, entre outras informações. Quando terminarem, deverão dizer "Dizer-me!" para que o professor possa dar um feedback sobre sua apresentação.