📚 Atividades, Exercícios e jogos de aprendizado com a palavra Fornecendo

Atividades: 1. Escreva cinco frases usando a palavra fornecendo. 2. Faça uma lista de dez sinônimos para a palavra fornecendo. 3. Identifique o tempo verbal usado na palavra fornecendo em cada uma das frases: presente, passado ou futuro. 4. Crie um diálogo entre dois personagens em que um deles fala sobre fornecendo algo.

Exercícios: 1. Complete as frases com a palavra fornecendo: a) A empresa está ___ novos produtos este mês. b) O governo está __ ajuda financeira para as empresas afetadas pela pandemia. c) O mercado está __ alimentos frescos e saudáveis para seus clientes. d) A loja online está __ uma grande variedade de produtos eletrônicos. e) O fornecedor está ___ peças de reposição para o veículo.

  1. Reescreva cada frase usando uma forma diferente da palavra fornecendo: a) A empresa está fornecendo novos produtos este mês. b) O governo está fornecendo ajuda financeira para as empresas afetadas pela pandemia. c) O mercado está fornecendo alimentos frescos e saudáveis para seus clientes. d) A loja online está fornecendo uma grande variedade de produtos eletrônicos. e) O fornecedor está fornecendo peças de reposição para o veículo.

Jogos: 1. Palavras em movimento: Coloque a palavra fornecendo em um papel e faça com que uma pessoa segure enquanto os outros jogadores falam palavras relacionadas ao termo. Por exemplo, um jogador pode dizer "produtos", enquanto outro pode dizer "serviços". A pessoa segurando a palavra deve passá-la para o jogador que mais se destacou na rodada. 2. Batalha de sinônimos: Forme dois times e dê a cada um deles um sinônimo para a palavra fornecendo. Os times devem alternar-se fazendo uma rodada em que um jogador de cada equipe deve dizer uma palavra relacionada ao sinônimo. O grupo que não conseguir pensar em uma palavra dentro de cinco segundos perde a rodada. O jogo continua até que um time tenha cinco vitórias. 3. Palavras em sequência: Faça uma lista de palavras relacionadas à palavra fornecendo, como "mercado", "loja", "produtos". Os jogadores devem passar a lista de uma pessoa para outra enquanto adicionam uma nova palavra em ordem alfabética. Por exemplo, a primeira pessoa pode dizer "mercado", a segunda "loja", e assim por diante até que o último jogador adicione a palavra "vendas". O jogo continua até que os jogadores não consigam pensar em uma nova palavra em ordem alfabética.

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